Inicio Sorteios Parcerias Quem escreve Image Map

3 O poder do Bepantol

Não se sabe ao certo quem descobriu, mas fato é que os benefícios do Bepantol foram se espalhando…
A notícia se espalhou e hoje em dia a maioria das pessoas não vivem sem essa pomadinha maravilhosa.


Por isso, resolvi listar aqui todos os usos do Bepantol que eu conheço e alguns outros que descobri pesquisando na internet.
·      * Para quem tem pele muito seca em determinadas áreas (como pés e cotovelos) ele também funciona muito bem. Sugiro passar bastante no pé, colocar uma meia e daí ir dormir – porque Bepantol é ótimo, mas é melequento que só ele, então não passe antes de usar sandálias, por exemplo, a não ser que você queira sambar sem mover os pés.
·        *Para lábios rachados! Passar uma camada à noite é certeza de lábios recuperados pela manhã. Pois não adianta você usar um batom lindão, se seus lábios estiverem ressecados vai ficar muito feio.
·        *Para queimaduras leves  do tipo bafo de panela, sol , fogão etc.
·        *Fez uma tatuagem passe bepantol para hidrata-la e ajudar na cicatrização.
·      *  Essa descobri na internet : A versão líquida dele pode ser usada para fazer a máscara capilar de queratina. (prometo que assim que descobrir a receita passo pra vocês).
·      *  Essa também descobri na internet :  Dá pra usar a versão líquida também como primer para cílios, ele também ajuda os cílios a crescem mais, ficarem mais encorpados.
·        *A função mais recente que descobri do Bepantol foi para fazer as unhas…  Empurre a cutícula com uma espatulazinha de metal . Depois lave bem as mãos e passe um pouquinho da pomada nas cutículas – e todo mundo sabe como é a consistência do Bepantol, né? Primeiro ele é branco e bem grossinho, depois fica transparente e parece mais um hidratante para pele bem seca, então deixe agir por alguns minutos, a cutícula vai ficar super hidratada.
Versão líquida.

Pesquisando sobre o assunto descobri  que existe um balm para os lábios, imagina que delícia, com a consistência correta, em creme ou bastão, de puro bepantol?
É tudo de bom! Pena que ele só é vendido na Alemanha e não custa muito, uns 4,75 euros.


Tem outra pomada que é similar a Bepantol que também pode ser usada no lugar dela, ela é um pouco mais barata que a bepantol e a fórmula e os benefícios são os mesmos.
E ai alguém  já usou Bepantol?
Sabe algum outro benefício desta milagrosa pomadinha?
Conte pra nós o que achou...

Bjinhus


Gabriele Rodrigues

3 comentários:

  1. Não vivo sem meu Bepantol.. uso direto nas minhas alergias, hidrata mto bem a pele... uso após sol e tb nos pés e lábios... Acho até que é melhor que bombril... mais de 1001 utilidades...

    Amei o post..

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ajuda a hidratar o cabelo, pois tem poder regenerador.
    Fortalece a raiz e os fios de cabelo.
    Melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo.
    Diminui a coceira.
    Estimula a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).
    Fazer uma hidratação capilar semanalmente é indispensável para manter os cabelos saudáveis. Mas se você não tem paciência para ir ao salão e não agüenta ficar com um monte de papel laminado enrolado na cabeça, existe uma receita perfeita para você conseguir cabelos de diva sem muito esforço.

    Receita de Hidratação com Bepantol
    5ml de Bepantol líquido
    1 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal de preferência)
    2 colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo
    Misture todos os ingredientes em uma tigela não-metálica e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue e penteie como de costume.

    Além de colocar o Bepantol líquido junto com o creme de hidratação, pode-se também usar puro no cabelo. Experimentei passar uma tampinha no cabelo à noite e no outro dia o cabelo estava super macio, com brilho e sem arrepiados.

    Eu sei que muitas devem estar estranhando como que um remédio para assaduras e para a pele pode ser bom para o cabelo: é que o Bepantol é composto basicamente de vitamina b5 que tem o poder de regenerar. .

    ResponderExcluir

Obrigada por prestigiar meu blog.
Volte sempre.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Coisas de Gabi © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.