4 Folheto da Avon chega ao iPad


Folheto da Avon chega ao iPad para facilitar as compras e enriquecer a experiência com os produtos da marca
Com o aplicativo gratuito, oferecido na App Store, é possível conhecer detalhes dos produtos, assistir a tutoriais e fazer o pedido online



São Paulo, 30 de outubro de 2012 – Para quem adora o mundo dos cosméticos e a tecnologia na palma da mão, a Avon chegou com uma grande novidade: o seu folheto virtual de produtos em versão para iPad. A novidade permite conferir tanto o folheto de cosméticos da marca quanto o que traz itens de moda, decoração e livros, sendo que é possível realizar o pedido neste mesmo ambiente. Além disso, o consumidor pode conferir tutoriais e simulação de maquiagem, conhecer as tonalidades dos produtos, assim como seus atributos, ler e ouvir dicas de especialistas e até assistir aos filmes comerciais exibidos na TV.
Veja o vídeo demonstrativo do aplicativo Folheto Virtual em www.digitalpages.com.br/avon.
O aplicativo, gratuito, é compatível com as os sistemas operacionais da Apple iOS5 e iOS6.  Ele foi desenvolvido pela Digital Pages, líder no mercado brasileiro de publicações digitais no Brasil, que assina as versões eletrônicas de várias revistas da Editora Abril, Editora Globo, e dos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo. Com isso, o folheto virtual da Avon ganhou todas as funcionalidades de uma publicação digital de excelência. Entre elas estão a possibilidade de marcar itens favoritos, inserir produtos na sacola virtual e, ao final, enviar pedidos ao revendedor de preferência, já conhecendo o valor total da compra. Para isso, basta baixar os folhetos de produtos Avon (que se renovam a cada 19 dias, em média) por meio do aplicativo. Eles ficam em uma prateleira dinâmica e podem ser acessados online ou baixados e compartilhados na rede social.
Para quem já sabe o que quer, o aplicativo oferece sumário sensível ao toque, que encaminha o internauta à seção desejada, e a busca de produtos por palavra-chave, com grifo do termo buscado. Para marcar aqueles produtos que não podem faltar no nécessaire de qualquer mulher, o aplicativo permite incluir páginas de interesse em “favoritos” e adicionar anotações com tamanho e textos customizáveis, além de oferecer ferramenta de zoom, com a ponta dos dedos. Toda a navegação é possível mesmo antes do download completo das edições.
Enquanto folheia, o internauta pode ir montando sua sacola de compras que, depois de ser revisada e concluída, é enviada na forma de um pedido para o revendedor Avon de sua preferência. Caso não conheça nenhum, o aplicativo direciona para o site da Avon, onde é possível encontrar o revendedor mais próximo de seu endereço. “Foi um grande desafio desenvolver este aplicativo, porque ele deveria atender a necessidades de revendedores e de consumidores que exigem dinamismo, beleza, vibração”, diz Youssef Mourad, CEO da Digital Pages. “Por isso aliamos tecnologia a um design capaz de encantar, e nos empenhamos em trazer para esses públicos ferramentas facilitadoras, que promovem acessos rápidos e agilizam todo o processo”.
O elo mais valioso do nosso negócio é o relacionamento, usamos o meio virtual para potencializar esse fator e facilitar a ação do revendedor, ao mesmo tempo em que levamos ao consumidor uma experiência de compra mais rica e lúdica. O tablet é uma tendência que veio para ficar, por sua praticidade e dinamismo”, comenta Luiz Soares, diretor de Inovação da Avon Brasil. “Vamos cada vez mais oferecer ferramentas com este foco”. A internet é atualmente o canal de maior relevância na captação de pedidos da empresa, sendo utilizado tanto na divulgação de produtos quanto no relacionamento com os revendedores e consumidores.
O aplicativo permite ainda a visualização vertical (portrait) ou horizontal (landscape) e navegação por Thumbnails (miniaturas de páginas).
Avon na Internet e nas mídias digitais
Primeira empresa de venda direta a colocar seus folhetos disponíveis para consulta na Internet em 2008 (www.folhetoavon.com.br), a Avon atualmente permite que os clientes fechem os pedidos pela Internet, encaminhando-o a um revendedor. Desde fevereiro de 2012, os revendedores Avon têm à disposição um aplicativo que permite a eles compartilharem o folheto de produtos em mais de 100 redes sociais e receber os pedidos de seus clientes neste ambiente. Aos consumidores, a empresa oferece ainda os simuladores de maquiagem e de coloração de cabelos, além do aplicativo de maquiagem para iPhone e iPad. Para reunir tutoriais, vídeos, fotos e dicas para o público feminino jovem, a Avon lançou em julho o Makepedia, uma enciclopédia de maquiagem colaborativa. Além disso, neste mês em que acontecem as mobilizações contra o câncer de mama, causa que faz parte das ações sociais da Avon, a empresa disponibilizou em seu perfil do Facebook um aplicativo que permite aos internautas caminharem em uma esteira virtual, sendo que o usuário cria seu próprio avatar e conclui o percurso respondendo perguntas e cumprindo missões de mobilização virtual.
Confira os aplicativos e simuladores:
§  Makepedia
§  Simulador de maquiagem
§  Simulador para coloração de cabelos
·         Esteira virtual na Mobilização Avon contra o Câncer de Mama

Release enviado pela assessoria da empresa.

4 comentários:

  1. vou comprar um ipad SOH pra ter o folheto da Avon nelee

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    não resistiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu juroo que tento me segurar biibii, eu juro.. rsrsrs

      Excluir

Obrigada por prestigiar meu blog.
Volte sempre.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Coisas de Gabi © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.