Inicio Sorteios Parcerias Quem escreve Image Map

4 Calçados do bem =)

Hola gurias...


Sou extremamente fã do blog Mundo de Tendências da   Cristine Fehn .
O blog dela é sobre decoração, moda e tudo que envolve criação com bom gosto.
É o meu predileto de decoração.
E através do blog dela descobri os CALÇADOS DO BEM...


Vocês conhecem a LOULOX ?



A Louloux é uma marca de sapatos ditos como colecionáveis, são diferentes, com uma composições de cores e tecidos arriscadas, mas que sempre deram certo.

A marca foi criada em 2005, pelas mãos do grande profissional Cristiano Bronzatto, apaixonado por arte e sapatos. Com a fábrica situada no Rio Grande do Sul em Novo Hamburgo.



Cristiano Bronzatto
Em 2007 abriu a primeira loja em NY, mas devido a crise - 2008 - que afetou as exportações, a Louloux como outras empresas precisaram se voltar novamente ao mercado nacional.

Um tempo depois de retornar ao mercado nacional, onde os seus produtos que já eram comercializados em lojas, Cristiano percebeu que faltava algo entre as consumidoras e as lojistas, portanto decidiu encarar o desafio de efetuar vendas direto ao consumidor final. Iniciando com pequenos bazares - que existem até hoje, como lojas temporárias - e em seguida no e-commerce - a loja virtual, onde hoje são comercializados os sapatos da LOULOUX
Eles têm um política de troca, se você comprar o sapato e não servir, eles trocam o modelo quantas vezes forem necessárias, com o frete por conta deles. E se não servir outro modelo, reembolsam o valor.

Uma novidade de 2011 foi a volta da Louloux no mercado internacional, onde no mês de junho no evento Pitti W Woman, onde a marcar vai representar o pais mostrando uma moda brasileira, livre de cópias e de influência do mercado.

Um ponto muito positivo da empresa Louloux que eles atuam com sustentabilidade, aproveitando material considerado excedente de produção de outras marcas, metros de tecidos e couros que foram descartados muitas vezes por não serem mais a cor da moda. Isso é Design!!!



Como os calçados são compostos de muitas cores e recortes a LOULOUX realiza um garimpo quase semanal destes materiais.E com o material coletado se criam as novas combinações de cores para cada modelo.

Até a pouco tempo até as caixas utilizadas eram fruto do excedente de produção, mas como a produção cresceu um pouco, foi preciso produzir as próprias caixas, mas ainda mantendo o mesmo conceito de sustentabilidade - com material reciclável!
Mais um motivo do  fascínio por estes sapatos!









 Imaginem se deparar com este tesouro, e ainda ter que selecionar o modelos ou os modelos para levar pra casa!! Geralmente é o que ocorre nas lojas temporárias, acho que ninguém consegue sair com apenas 01 modelo!!



Uma dica também, se quiserem conhecer mais detalhadamente a história desta marca acesse este link - História da Loulox Onde mostra a origem da paixão de Cristiano Bronzzato por calçados com arte.

Uma breve explicação de porque o sapatos Louloux são Colecionáveis!!(trecho que do mural da LOULOUX no facebook)


São sapatos colecionáveis porque como trabalhamos com a matéria prima fruto do excedente da produção de grandes marcas, o material é muito limitado. Ao contrário da maioria das fábricas que produzem em grande quantidade, cada modelo nosso é feito em no máximo 34 pares. Também não trabalhamos com "coleções", o que a gente faz são edições de modelos já lançados (ou inéditos) com combinações de cores e materiais diferentes, que não tem uma data exata para sair. Toda semana chegam modelos novos! Então se alguma cliente gostar muito de algum modelo em específico, ela poderá ter ele em várias edições diferentes, pois sempre iremos relançá-lo. Por isso eles são COLECIONÁVEIS!


Aproveitem e joguem-se nas compras!!!

Texto e fotos retirados do BLOG MUNDO DE TENDÊNCIAS TÁ PROCURANDO UM BLOG SOBRE MODA, DESING E DECORAÇÃO? 



BEIJINHUS




4 comentários:

  1. Nossa Gabi, adorei a Lembrança, e fico muito feliz por ter gostado do Blog.

    E é exatamente isto como descreveu, o Mundo de Tendências é onde se encontra tudo com bom gosto!

    Beijos!

    E outra coisinha Gabi, quando quiseres, ou precisares de algo sobre decoração, idéias para uma reforma, ou dicas, é só solicitar, faço a pesquisa, e publico a matéria no Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRIS EU AMODORO SEU BLOG...
      E FICO MUITO FELIZ =) QUE VC TENHA GOSTADO DO POST.

      BJINHUS

      Excluir
  2. Lindos e confortáveis? Eu queeeeeero!

    ResponderExcluir

Obrigada por prestigiar meu blog.
Volte sempre.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Coisas de Gabi © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.